sábado, 17 de outubro de 2009

ARTE PARÁ 2009

Luciana Magno
Luciana Magno
Armando Queirós
Walda Marques e Berna Reale
á direita Roberta Maiorana



Senhora Governadora Ana Júlia Carepa


Beatriz Perez
Valzeli Sampaio e Amanda Jones

secretário estadual de Cultura, Edilson Moura
BERNA REALE A PRIMEIRÍSSIMO LUGAR
FOTOS BEATRIZ PEREZ


Aberto ontem, em Belém, o 28º Salão Arte Pará, um dos maiores eventos de arte do Norte do país e que é realizado pela Fundação Romulo Maiorana (FRM). A cerimônia de abertura foi feita às 20 horas, no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), reunindo os artistas vencedores e participantes, autoridades como a governadora Ana Júlia Carepa, o secretário estadual de Cultura, Edilson Moura, patrocinadores e diretores das Organizações Romulo Maiorana

Estive lá como faço todos os anos, as obras deste ano de fato me surpreenderam tamanha beleza e criatividade Com curadoria de Orlando Maneschy e Marisa Mokarzel, o Arte Pará 2009 teve como vencedores os artistas Berna Reale, com a obra 'Quando todos calam', Armando Queirós, com 'Tempo Cabano', e Luciana Magno, com 'Vit(R)al'.

O curador abriu a cerimônia e falou da grandeza do projeto. 'O Arte Pará configura-se como uma grande força no sistema da arte na Amazônia. O evento possibilita um trânsito cultural que envolve críticos e artistas. O salão mantém o propósito de projetar nomes na região e fortalecer a arte nacional', discursou Maneschy.
(fonte O LIBERAL AMAZONIA)


A festa foi linda e eu tive uma uma maravilhosa surpresa contarei na próxima postagem,
Maneschy querido voce está de parabéns nunca vi um salão tão inovador como esse !













Nenhum comentário:

Postar um comentário